sábado, 28 de março de 2009

Indicadores Sociais

O que é indicadores Sociais?

Conjunto de indicadores comparando a realidade social de um determinado país, abrangendo informações sobre saúde, educação, trabalho e rendimentos. Domicílios, famílias, grupos populacionais específicos, trabalhos de crianças e adolescentes, entre outros aspectos, acompanhados de breves comentários sobre as características observados nos diferentes estratos geográficos e populacionais do país.
Os indicadores sociais fazem parte de um sistema onde os elementos são do mesmo conjunto. Os objetivos dos indicadores são para que se aprimorem os conhecimentos e que permitam facilitar as informações de todas as características da população e onde vivem. A qualidade de vida do país e também outros países.
Estes indicadores servem como marcadores de medidas se as condições de vida social e cultural de um país melhora ou piora sua situação cultural e social. Enfim os indicadores são para o país o mais importante medidor em que o nosso ou outro país no mundo possa usar para se avaliar melhor das ações que se pode ser tomadas com precisão no intuito de corrigir o que se pode melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário